Sinistro, no mundo dos seguros, é o termo que indica danos a algo ou alguém. Se você ainda não está familiarizado com os termos do mundo dos seguros.
Se você é jovem, no papel e na alma, também pode desfrutar dos benefícios e tranquilidades do seguro de vida. Em todas as fases do caminho nós corremos riscos, eles são apenas diferentes de acordo com as fases: enquanto adolescentes tendemos a ser imprudentes no volante, por exemplo. Além do mais, a juventude não garante que estaremos livres de doenças graves genéticas ou hereditárias.
Proteção financeira
Um dos objetivos do seguro de vida é oferecer proteção financeira, pois, se algo acontecer com o segurado, ele terá possibilidade de arcar com as despesas necessárias mantendo o que já tinha conquistado até o momento.
Ou seja, se aconteceu um imprevisto, você não precisa desembolsar vendendo seu carro, sua empresa, mexendo na poupança. O seguro de vida pode evitar que o jovem volte a ser dependente financeiramente de outras pessoas caso algo impeça a sua geração de renda.
Coberturas que podem ser usadas em vida
Além do sinistro morte, o sinistro pode ser acionado em caso de doença, acidente ou invalidez. O sinistrado no seguro de vida é o próprio segurado, o que pode mudar é o beneficiário: em caso de morte do segurado, quem recebe são as pessoas indicadas por ele.
Invalidez por acidente: indenização total ou parcial, de acordo com o grau da invalidez. Caso você sofra um acidente e não consiga mais exercer sua profissão, é possível seguir em frente sem preocupações financeiras.
Doenças Graves: indenização em caso de diagnóstico de doenças graves cobertas pelo seguro.
Diária por Incapacidade Temporária: essa cobertura mantém os rendimentos enquanto você se recupera de um acidente ou doença que o impossibilitem de exercer atividades laborativas.
Entendeu como é importante nos prevenirmos?
Independente da sua faixa etária, sempre haverá risco e sempre surgirá prioridades que queremos e devemos proteger. É possível e não custa caro!